sábado, 11 de agosto de 2012

Água na Região Nordeste. Capítulo 1. 8) variáveis atosféricas da água. Os vegetais e animais escolhem o lugar para naser e viver de acordo com os 4 elementos da Natureza e suas variáveis atmosféricas; As variáveis atmosféricas da água dependem dos outros 3 elementos da Natureza por que os 4 elementos da Natureza são interdependentes; Não há como alterar a variável atosfera de UM elemento da Natureza sem afetar as variáveis atmosféricas dos outros 3 elementos; Variáveis atmoféricas da Água: 3 estados - gasoso, líquido e sólido, nesta ordem, no tempo; 3 estágios - condensação, chuvas e evaporação, nessa ordem, no tempo; 3 fases - água doce, água salobra e água salgada, no tempo; Condicionamentos da água: 1)água corrente no chão nos rios e riachos; 2)água de superfície livre armazenada nos lagos, açudes, barragens; 3)água armazenada subterrânea; 4)uidade do ar; 5)umidade do chão; 6) água nos corpos vivos de animais e vegetais; TUDO compondo um ciclo obediente às leis físicas da Natureza, ciência exata. A VIDA é feita de ciclos: ciclo da água, ciclo da energia luminosa e calorífica do Sol, ciclo da atmosfera(incluindo o vento - direção e intensidade) ciclo do solo, cilco nutricional ou ciclo ALIMENTAR.

Um comentário:

  1. Água na Região Nordeste; Capítulo 1.
    A vida e as variáveis atmosféricas da água.
    Um Corpo atrai outro corpo na razão direta das massas e na razão inversa da distância;
    Esta Lei da física funciona bem entre a massa de água das nuvens e a massa orgânica vegetal.
    QUANTO MAIOR A MASSA DA NUVEM, OU SEJA, DENSIDADE, VOLUME DE ÁGUA; E QUANTO MAIOR A MASSA ORGÂNICA VEGETAL SOB A NUVEM, MAIOR A FORÇA DE ATRAÇÃO ENTRE AMBAS - Quanto mais próxima da litosfera estiver o bloco de nuvens; quanto mais alta for a vegetação, MAIOR FORÇA DE ATRAÇÃO SERÁ EXERCIDA SOBRE OS CORPOS DA NUVEM E DA MATA OU FLORESTA.
    A vida animal e vegetal diversificada só aconteceu quando foi criado o regime de chuvas, formando os Oceanos, lagos, rios, e mantendo a umidade do solo na litosfera; não existe, naturalmente, vida animal e vegetal diversificada nos estados sólido e gasoso, e também não há vida diversificada nos estágios condensação, evaporação e chuvas; Na Neve e no gelo a vida é limitada em número e variedade, como é o caso da Atártica, Polos, Sibéria, DESERETOS ÚMIDOS; Mas existem microrgaismos em todas os estados, estágios e condencionamentos da água; Mas em cada metro cúbico do solo da litosfera, ou na Hidrosfera, existe um volume de microrganismos IGUAL ao volume de microrganismos em UM QUILÔMETRO CÚBICO DA ATMOSFERA. Considerando a alta porcentagem de oxigênio na Atmosfera, os microrganismos são aeróbicos, a minoria.

    ResponderExcluir