terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Educação ambiental.

dsoridem.blogspot.com  - única Fonte de Educação ambiental Científica não poderia destacar a morte dos cajueiros em Mossoró-RN, que significa a morte econômica, perda de milhares de empregos na área rural e nas indústria de beneficiamento de castanha e caju, na área urbana, sem mostrar aos milhares de visitantes deste BLOG que existe uma instituição científica - A Universidade Federal Rural do Semiárido com sede em Mossoró. Começou com o nome de ESAM, uma ideia da prefeitura de Mossoró, em 18 de abril de 1.967, mantida pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário (INDA); foi incorporada à rede federal de ensino superior em 1.969, com 4 cursos de graduação em agronomia, medicina veterinária, zootecnia e engenharia agrícola.
O Lema da UFERSA: a ciência floresce através da terra seca;
Hoje a UFERSA tem seu CAMPI em Mossoró, Angicos, Carnaúbas e Pau dos Ferros.
Hoje a UFERSA mantém 10 cursos em  ciências biológicas, 13 cursos de ciências exatas, 3 cursos em ciências humanas, e 8 cursos de pós-graduação.
Nesta mesma área do RN existem outras instituições científicas, universidade, dezenas de faculdades.
Iremos alternar estas postagens, ora com a morte da agricultura, ora com a morte do rio (Mossoró), ora com o lixo, ora com (a falta de saneamento, esgotos) a destinação dos excrementos urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário